Naturologia

A Naturologia tem seu atendimento focado no indivíduo de maneira multidimensional, levando em consideração aspectos físicos, emocionais, mentais e sociais.

Nessa área trabalha-se práticas e métodos naturais, tradicionais e modernos para o cuidado humano.
Visa à expansão, manutenção e recuperação da saúde, bem como à melhoria da qualidade de vida e ao equilíbrio do ser humano com o ambiente e com a sociedade.

Utiliza-se de práticas integrativas e complementares em saúde, sendo:
Massoterapia, Fitoterapia, Geoterapia, Musicoterapia; Arteterapia; Hidroterapia Aurículoterapia; Aromaterapia; Acupuntura (com ou sem agulhas); Trofoterapia (alimentação); Florais de Bach; Reflexoterapia (tratamento nas diversas áreas reflexas, como pés, mãos, cabeça, orelhas; Cromoterapia.

AROMATERAPIA

Aromaterapia é a medicina milenar natural que utiliza óleos essenciais 100% puros. Os óleos essenciais atuam no equilíbrio, harmonizam sistemas e órgãos, restauram equilíbrio mente / corpo / emoção e fortalecem o sistema imunológico através de duas rotas principais: sistema olfativo e pele. Possuem efeitos: sedativo e calmante, estimulante ou antiséptico. Muitas são as formas de uso: através de banhos, inalações, massagens, compressas, bochechos, vaporizadores e sprays ambientais, diluídos em loções veículo tais como: óleo carreador ou cremes, shampoo, sabonete líquido ou simplesmente água no caso do spray.

CROMOTERAPIA / CROMOPUNTURA

Equilíbrio holístico através das cores, é um sistema terapêutico eficaz e comprovado, em que cores especiais e tonalidades de cinza são irradiadas para o corpo diretamente através da pele.Esse importante método terapêutico.

HIDROTERAPIA

É o estudo da aplicação da água sobre o corpo humano para fins terapêuticos, especialmente como vetor mecânico e térmico. Devido as suas propriedades físico-químicas, a água é o meio extraordinário para aplicar calor ou frio ao corpo.
Hidroterapia é o tratamento que utiliza a água como recurso terapêutico na forma liquida, sólida ou gasosa, e em temperaturas variadas tanto interna quanto externamente.

MASSOTERAPIA

É a aplicação de técnicas de massagem para finalidade terapêutica. Massagem é a aplicação de manipulação sistemática aos tecidos moles do corpo com propósitos terapêuticos.

REFLEXOLOGIA

A raiz da palavra Reflexologia vem da junção das palavras Reflexo, isto é Reflexos no corpo, e Logia que significa estudo. Sendo a Reflexologia o estudo dos reflexos.

Reflexologia é a ciência que lida com o princípio de que nos pés e nas mãos, existem áreas de reflexos que correspondem a todos os órgãos, glândulas e partes do corpo
A Reflexologia promove um estado de equilíbrio do organismo para a recuperação ou manutenção da saúde. Proporciona o retorno do equilíbrio, relaxa tensões, melhora a circulação sangüínea, oxigenação e o sistema nervoso, ajudando a equilibrar o organismo naturalmente.
O toque reflexo dos pés e das mãos é útil no tratamento de doenças e eficaz para manter a saúde e prevenir o aparecimento de doenças.
 Estudos indicam que, por meio de canais aferentes e eferentes os órgãos se comunicam com o cérebro via sistema nervoso central através da medula espinhal e tais terminações são distribuídos a varias partes deste.

TROFOTERAPIA

Trofo significa alimentação e terapia é tratamento. Assim, Trofoterapia é a terapia da alimentação, o recurso de usar os alimentos como mantenedores da saúde humana, bem como para reequilibrar seu organismo e para combater o problema de saúde.

DRENAGEM LINFATICA MANUAL

A drenagem linfática elimina água e toxinas dos tecidos, desintoxicando o organismo, aumentando a freqüência urinária, reduz a sensação de peso nas pernas e diminui as medidas corporais.
Estimula os processos imunitários por sensibilizar na zona cortical dos Linfonodos Linfáticos à produção de linfócitos. Favorece a regeneração dos tecidos. Isto pode ser explicado pela eliminação do edema intersticial que, quando presente, diminui a velocidade da micro-circulação. Exerce efeitos sobre o sistema nervoso de forma tranqüilizante, relaxante e analgésica.


REIKI

Reiki é um método de cura natural pelas mãos.
REI significa universal e KI a força da energia vital que está presente, pois pertence ao que é cósmico.
Reiki pode ser então definido como "a Arte e a Ciência da ativação, do direcionamento e da aplicação da Energia Vital Universal, para promover o completo equilíbrio energético, para prevenção das disfunções e para possibilitar as condições necessárias a um completo BEM ESTAR


 



Acompanhamento clínico

Redes Sociais