Internação Domiciliar

A Internação Domiciliar é uma modalidade de assistência à saúde que permite que o paciente se recupere em seu ambiente, no aconchego do lar e dos familiares, reduzindo assim o estresse emocional, facilitando a evolução clínica e prevenindo doenças.

O Programa de Internação Domiciliar é extenso a todas as faixas etárias com cuidado especializado, desenvolvido por profissionais técnicos de enfermagem em esquema de plantões de 6, 12 ou 24 horas, supervisionados por enfermeiros capacitados e com experiência na área.

No domicílio os riscos de contrair infecções oportunas do ambiente hospitalar estão reduzidos, o paciente tem mais conforto, maior qualidade de vida e a possibilidade de uma atuação integral se torna efetiva.

Nossa atuação quanto Instituição que se preocupa com a abordagem global do ser humano, envolve a recuperação da saúde física, emocional, mental, sócio-política-ambiental e espiritual de todas as famílias atendidas. Para isso, preparamos nossa Equipe para atuar no atendimento domiciliar, visando a melhoria do todo e recuperação global do ser.


Tipo de paciente

O paciente para ser atendido no domicílio necessita estar em condições clínicas estáveis.

O perfil do paciente em assistência domiciliar inclue: pacientes dependentes que se encontram no pós-operatório; com incapacidades físicas ou mentais decorrentes de seqüelas neurológicas ou de distúrbios em geral; pré e pós-parto; indivíduos que necessitam de acompanhamento por estarem debilitados ou com idade avançada; acompanhamento de pacientes hospitalizados; pacientes que se encontram em fase terminal necessitando de cuidados paliativos ou ainda dependentes de cuidados intensivos, havendo a necessidade de instalar os aparelhos no ambiente domiciliar.


Dinâmica de trabalho:

1) Solicitação do serviço
2) Avaliação do quadro e perfil do paciente
3) Avaliação/adaptação do ambiente
4) Identificação do cuidador familiar
5) Definição das necessidades do cuidado
6) Terceirização do profissional
7) Início do serviço
8) Monitoramento das atividades com supervisões periódicas

Para saber mais sobre a Internação Domiciliar e adquirir nossos serviços, clique aqui e fale conosco.

Acompanhamento clínico

Redes Sociais